A Efetivação das políticas públicas através das Parcerias Público-Privadas (PPP) na área da educação

Autores

  • Talita Nunes de Paiva
  • Karina Pinheiro de Araujo de Oliveira
  • Geovana da Mata Tavares

Palavras-chave:

Políticas públicas, Parcerias, Reserva do Possivél

Resumo

As políticas públicas são uma ponte utilizada pelos governos como forma de organizar etrazer melhorias para as diversas áreas da sociedade, para resolver a problematização nelas existentes. As parcerias público-privadas (PPP) juntamente com as políticas públicas vêm com o objetivo de sanar os “buraco” que o governo não consegue suster por conta própria pela insuficiência de recursos e para manter a reserva do possível, entrando em conflito com o mínimo existencial, entre outras barreiras que se encontram no decorrer de seu planejamento é até mesmo de sua aplicação, vez que estas para se ter uma analise de qualidade de seus efeitos acabam por levar um período de tempo. Com a ajuda de empresas para manter a educação no Brasil será possível haver uma melhoria nas instituições e também o alcance das metas desejadas, já que o poder público e incapaz de financiar gerenciar as políticas públicas e os planos de desenvolvimento da educação sozinho.

Biografia do Autor

Talita Nunes de Paiva

Graduanda do Curso de Direito da Faculdade Brasília – FBr. Pesquisador com proposta de pesquisa aprovada na seleção de estudantes do Projeto de Iniciação Científica. Graduada em Administração.

Karina Pinheiro de Araujo de Oliveira

Pós-graduação em Direito Tributário, Pós-graduação em Didática no Ensino Superior, Curso de Atualização de Carreiras Jurídicas (360 horas), Mestranda em Educação. Foi Analista Processual do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT, Tutoria EAD em nível de graduação e Pós Graduação Lato Sensu. Professor de Cursos Preparatórios para concursos públicos. Atuação em pesquisa acadêmica.

Geovana da Mata Tavares

Advogada. Mestra em Ciências das Religiões. Pós graduação em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes- UCAMP. Pós-graduação em Gestão Pública pelo Centro de Educação Superior.

Arquivos adicionais

Publicado

2024-05-07

Como Citar

Paiva, T. N. de, Oliveira, K. P. de A. de, & Tavares, G. da M. (2024). A Efetivação das políticas públicas através das Parcerias Público-Privadas (PPP) na área da educação. FBr científica : Revista Acadêmica Multidisciplinar, 1(1). Recuperado de https://revista.fbr.edu.br/index.php/fbracad/article/view/37

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